Hoje dia 26 de abril de 2012 resolvi ressuscitar meu primeiro blog. Ele tem um título idiota, eu sei.

Ele foi escolhido por conta de uma piada que fiz quando cursava o último ano do ensino médio. A piada era sobre um vestido com uma estampa duvidosa de flores, que estava em uma daquelas revistas que vendem tudo do mundo.
Não me lembro de como a revista foi parar lá. Mas lembro-me muito bem que fiz esse comentário, em alto e bom som, no meio da sala de aula. “Flores me matam!”. Não me lembro qual fim teve a revista.

O blog foi originalmente criado em janeiro de 2010 com o objetivo de mostrar para as outras pessoas, família e amigas, o que eu encontrava por ai que “me matava” por isso a piada no título.
Na época eu ainda não tinha decidido que iria me matricular no curso de Design de Moda. Queria belas artes ou biologia ou restauração. Sempre fui confusa.
Moda para mim era a diversão no começo das minhas tardes, de onde eu tirava as ideias pra destruir minhas roupas, e a trança que eu iria fazer no meu longo cabelo. Sim, eu fazia tranças só à noite pra conseguir dormir sem que meu cabelo tentasse me assassinar por sufocamento.

Na época eu acreditava que pra trabalhar com moda eu tinha que acompanhar todos os desfiles e red carpets, saber de todas as tendências e o mais difícil, pra mim pelo menos, se vestir com elas e isso cansava, e ainda me cansa.

Quando fiz o blog tudo piorou lembro de que eu não dormia até que tivesse lido todos os posts listados no meu Google Reader, meu velho amigo que já não existe mais.
Posts de diferentes blogs, que falavam sempre do mesmo assunto. Só pra poder reescrever tudo no meu blog.
Isso tudo me soa tão bobo. Porque agora, eu sei que, eu não sabia de nada do que estava falando, era deslumbrada com um mundo lindo e saia repetindo opiniões que não eram minhas. Uma hora deu o que tinha que dar e aí apaguei e desapaguei o blog mais vezes do que posso lembrar.
Uma época ele ficou apagado por um tempão, mais do que os 90 dias que o blogger mantém os arquivos intactos, daí eu perdi todos os posts que eu já havia escrito. Foi melhor assim.

Acompanhar os desfiles é importante e morro de amores assistindo ao Oscar e sim eu gosto de tendências - tenho sneakers - Mas, hoje, na metade do meu curso descobri, ou aprendi que legal mesmo é acompanhar o mundo em que você vive.
De “Camaro Amarelo” até o ultimo problema político do país. As famigeradas tendências surgem de algum lugar e como aprendi com uma querida professora e repito com total convicção Moda é uma medida de tempo, o meu, o seu e o do resto do mundo.

    


PS. : Prometo um layout descente ainda essa semana! 






Leave a Reply