Não sei vocês, mas sempre tive um pouco de preguiça da Vogue brasileira. Dá parte escrita, na verdade, sempre a achei uma coluna social da realeza brasileira. Onde é comentado os lugares incríveis onde passam suas férias e etc.
É por isso que sempre tive tanta preguiça da revista. Ela é AAA+. E eu não me encaixo no perfil, monetariamente falando, mesmo assim quem resiste a ela? É a Vogue, oras.

No Brasil, infelizmente é proibido criticar, a não ser que você queira queimar no mármore do inferno.
Aí vou eu assinando meu óbito.

Ano passado fui a uma palestra, muito boa por sinal, que aconteceu na minha faculdade. A palestrante era uma das editoras da Vogue. Só depois dessa palestra comecei a entender a complexidade de se trabalhar em uma revista com tanto prestigio e status.
Não pretendo nem quero depreciar o trabalho de ninguém porque no fim das contas eu recebo a revista todo mês em casa. Um salve para minha tia que me fez o favor de assiná-la para mim.

Nessa palestra que ocorreu em 2012 foi onde fiquei sabendo desse projeto da Vogue para combater a anorexia.
Ele funciona mais ou menos assim: em todas as 19 edições da revista espalhadas pelo globo é proibido, ou seria, o uso de imagens de modelos menores de 16 anos que parecessem magras demais. Até ai tudo bem, é uma iniciativa muito boa.
Mas ter 17 anos e parecer magra demais é ok? Foi isso o que pensei na época.
Me atenho a essas conversas sobre anorexia ou magreza excessiva porque sempre fui muito magra e o apelido "magrela" sempre me incomodou.

Agora, leio uma matéria da mesma revista, que diz combater a anorexia em adolescentes, sobre uma dieta que prega o jejum como uma solução viável para o emagrecimento.

Jejum. Anorexia.
Jejum em um dia ou dois da semana é ok. Meninas menores de 16 que são magras demais não.


Anorexia é muito triste e não deve ser incentivada, mas só até os 16. Depois disso faça como a repórter global magérrima. Jejue durante 10 dias seguidos e fique magra e super disposta sem nada no estômago.

O sentido saiu de férias e pelo visto não vai voltar tão cedo...

Ah!O link da matéria pra quem se interessar é esse aqui.


Leave a Reply